A transformação de uma banal Cruiser, para uma muito mais ágil e bonita Café Racer. Vê aqui o processo de transformação.
Quando falamos em Virago XV 1100 o que nos vem á cabeça é uma simples cruiser, já algo antiquada, mas com um excelente motor fiável.
Essa ideia está prestes a mudar, pois o que iremos fazer é: retirar peso, colocar travões e suspensões actuais e deixá-la muito mais ágil e moderna = Transformá-la em Café Racer.
O começo:
Retirar peso, ou seja, tirar peças que não serão usadas.
Yamaha R1- Utilizar o melhor da YAMAHA
Adaptação das barras invertidas e conjunto jante da frente (proveniente da Yamaha R1)
A mota fica logo com um ar mais robusto e agressivo!
Já para ter uma ideia da posição de condução.
Disco grandes acompanhados de pinças de 6 pistões, tudo proveniente da Yamaha R1.
Fabricação do braço oscilante- mono amortecedor
Como a moto está a "ficar mais recente", faz todo o sentido a adaptação de um amortecedor a gás e a alteração do braço oscilante.
Carlos Oliveira a reforçar o braço oscilante e apoio do amortecedor, para ficar um trabalho impecável.
Traseira da XV 1100 com o mono-amortecedor a gás.
Pela primeira vez, utilizamos um depósito de combustivel totalmente cromado. Podemos dizer que fica TOP.
Carenagem traseira single-seat já em posicionamento para a adaptação.
Pintura- Amarelo Yamaha Competição 1980's.
Pintura do quadro em amarelo, já transformado para assentar o single-seat.
As jantes também mereceram o mesmo tratamento.
Montagem Final
Pneus novos e tanque de combustível posicionado.
Contraste do amarelo competição Yamaha com os cromados.
Single- seat também já com a pintura a rigor. Fabricação dos apoios dos novos escapes em curso.
Adaptação dos escapes já feita. Sistema de travagem já em progresso.
Resultado final
Foto tirada na sua viagem inaugural, portou-se lindamente.
A transformação desta Yamaha XV 1100cc está completa! Este é o resultado final.
Uma nova agilidade e estilo de condução tomaram posse, uma moto completamente diferente da original!
Infelizmente não temos mais fotografias do resultado final mas já sabem, se a a virem a passar, é facil de reconhecer :)
Adorei,"PARABÉNS" aos mentores deste magnifico projecto. Felicidades ao proprietário por esta mais valia da moto.
ResponderEliminarA Motosport recomenda-se pelo dedicação e bem servir o cliente!
Boa noite a suspensão da R1 tem que levar alguma alteração para por na virago 1100 e que gostava de fazer essa alteração na minha.
ResponderEliminarTenho a mesma pergunta do nosso amigo Luís ribeiro, precisa de alguma adaptação como alongamento do eixo... Ou serve igual a original da virago ?
ResponderEliminar